29 de agosto de 2009

1 Vaga para Arquiteto(a)

1 vaga de emprego: Especialista/Graduação Superior | Comercial / Vendas | Curitiba - PR
Profissional com exp. na função, com bom relacionamento junto à arquitetos, engºs civis, designers e construtoras. Irá apresentar os produtos e serviços da empresa, manter relacionamento com clientes, divulgar à empresa, participar de feiras e reuniões da empresa. Fazer visitas à clientes. Exige-se excelente apresentação pessoal, desenvoltura, fluência verbal. Ótimo relacionamento interpessoal...

Interessei, é claro... Madei meu CV, é claro... E a surpresa, é claro, veio com o retorno do contato: "preciso que você nos envie uma foto recente"!
Oops! Por essa eu não esperava...
Não fosse a certeza de que se trata de uma vaga real, para um emprego real em horário diurno, teria desistido na hora. Dúvidas à parte, mandei a foto. Não custava nada!
Dia seguinte, lá está outro e-mail... Dessa vez exitei em abri-lo... Se ali constasse uma dispensa, que desculpa usariam? "Minha filha, tu é feia que dói... Não podemos queimar o filme de nossa empresa com sua figura bizarra!", ou então: "Sentimos muito, mas apesar do seu CV se encaixar no perfil da empresa, essa espinha na sua testa não se encaixa na vaga" e, na pior das hipóteses: "Segue endereço para entrevista no sofá do chefe". Rsrsrsrs É claro que estou sendo sarcasticamnete dramática... Mas essas coisas passaram pela minha mente em um nível mais "soft", sim!
No fim das contas, não foi nada disso, apenas agendaram uma entrevista em São Paulo, mais precisamente em um restaurante. Nada que pudesse apimentar essa história para agradar ao ego do J. Mas verdade seja dita: se minha figura vestida com camisa do Flamengo em dia de jogo no estádio agradou, é porque não tô tão mal na fita!

x.o.x.o., ostras!

Sal

P.S. Óbvio que o post do M me inspirou...

26 de agosto de 2009

CONTRATA-SE

Estava na rua hoje de manhã, quando vi um cartaz: “Contrata-se motoqueiro com perfil de vendedor”. Pensei em algumas combinações também inusitadas e montei esse pequeno texto. Espero que gostem.

CONTRATA-SE

Motoqueiro com perfil de vendedor;
Garçom com “manha” de ilusionista;
Manicure com passado de artista;
Manequim com ombros de remador.

Astronauta com “feeling” de escritor;
Redator com humor de operário;
Jagunço com voz de bibliotecário;
Pai-de-Santo com braço de estivador.

Pipoqueiro com treino de encanador;
Caçador com “vista” de bordadeira;
Alfaiate com cheiro de quitandeira;
Costureira com alma de pescador.