26 de novembro de 2008

Tentando fluir...

Bom, jacs esteve afastado do blog durante algumas semanas pois sofria de "falta de ideias" então para não deixar digamos, a peteca cair, resolvi postar sobre minha nova meta, pós-mestrado!


Meses antes do fatídico dia da defesa abandonei a única atividade física que fazia...Yoga ashtanga bem não tardou e os Kg vieram a barriga veio e a fome aumentou...


Agora depois das dores provenientes dos estudos e stress... adquiro novas: dores musculares. Alias já ate tinha me esquecido de como é boa aquela dorzinha causada pelo ácido lático produzido via fermentação ocasionada nos músculos pelo excesso de malhação... dores estas devido ao sedentarismo.


Agora o retorno as atividades me traz animo, e mais do que isso saúde as ideias fluem melhor o organismo responde melhor... e o sono vem que vem.


Num passado próximo eu parecia um vampiro ou coisa pior dormia sempre tarde e acordava cedo fica por aqui na grande rede, vasculhando, escafunchando, procurando, descobrindo. Hoje mau a cama me olha e já vejo um convite pairar no que minha dignissíma chama carinhosamente de "ninho" para mim não tem nada melhor que dormir em cama desarrumada é cair ali e parece que os lençóis te abraçam e você meio que afunda naquele mar de edredom, lençol e travesseiros... aiaiaia...ZzzZzzZZzzzz


O retorno a malhação agora é meta! vou ficar razoável para as férias em Março, tá longe por isso acho que comecei em tempo. Engraçado voltar a academia depois de tanto tempo afastado lá o pessoal parece sempre o mesmo seja em Goiânia ou Anápolis. Existe os tipos exteriotipados:


1) um ou dois caras malhadíssimos que parecem o espelho da academia, me pergunto se não são contratados...; 2)tem os gordinhos que parecem nunca emagrecer mas tão sempre lá suando encharcados que me causam certo nojo - aparelhos e equipamentos melados; 3) os tiozinhos com aquela pancinha de cerveja "- sou foda e pego as gatinhas aqui!!" fingindo malhar; 4) tem as gatíssimas que chegam não conversam com ninguém (ou melhor conversam com os "contratados") malham suam pouco já que não precisam realmente estar lá e alegam um bumbum flácido no máximo.


No meio destes acho que não me encaixo em nenhum... talvez me encaixe no perfil daqueles que marcam presença e do dia pra noite somem... como aconteceu comigo! E como bom azarado sempre que retorno aparece os iniciantes que chegam justo para "estorvarem" as dicas que tento sugar das professoras malhadas....


Bom depois de tantas emoções na academia e tantas caras e bundas novas, realmente chego em casa e DURMO... prometo ter novas historias essa foi só para aquecer (esteira 20min) ...

5 comentários:

salamandra disse...

é, primo...
acho que me enquadro no seu esteriótipo também... bons tempos em que íamos malhar no Praia todo santo dia!

salamandra disse...

ahhh...
e só pra constar!
tb estou secando algumas gordurinhas da minha picanha (na falta do que fazer)...

jacs disse...

como disse antes... uma picanha não é picanha se nao tiver aquela capa protetora de gordura... uai!

Müller disse...

Acho que vc, na verdade, é uma soma de todos os esteriótipos do negócio... menos a parte das gatíssimas...

Anônimo disse...

Por essas e outras que eu prefiro natação. Com aqueles óculos parecendo umas moscas gigantes e as tocas para fechar o look...fica todo mundo horrível por igual...daí é só nadar...nadar...glub!