1 de dezembro de 2008

Terapia...

Acordei disposto a quebrar o silêncio e falar sobre alguma coisa legal, mas desisti. Acho que é o final do ano. Esse clima de “don’t worry, be happy” me deixa pouco amistoso. Na verdade, a umidade do verão, os preguiçosos finais de tarde e os 13.º salários teriam tudo pra transformar essa época num período especial, mas não, optamos por enlatar e embrulhar em papel celofane toda uma estação: Papais Noel em seus surrados trajes vermelhos, escondendo o desencanto atrás da barba falsa; esculturas pós punk iluminadas que teimamos em chamar "árvores de natal"; promoções, liquidações, ofertas, onde se vende tudo por “algo e noventa”; crianças felizes por conta do plástico colorido e cintilante dos brinquedos; projetos de viagens e dicas para o reveillon. Meu Deus, não sei como posso não gostar disso tudo! Acho que provavelmente minhas desilusões amorosas da adolescência estiveram ligadas às férias escolares. Aí, natal, férias, fim de ano, uma coisa puxa outra e, de repente, virei um Ebenezer Scrooge mais flexível: não é só o natal que me irrita, mas todo um período compreendido entre 17 de dezembro e 6 de janeiro. Pronto, é isso: falhei na tentativa de ser agradável, mas acertei na mosca da minha própria loucura... again...

3 comentários:

jacs disse...

cara to chocado! vc nao gosta do bom velhinho!?? nao gosta de gastar o 13° em promoções "alguma coisa e noventa"

vc me lembra um velho amigo e ex-mestre ... que enlouqueceu!

tenho dito!

letyleal disse...

É...foi bem pouco Müller esse post...bem rabugento.....
Eu adooooooooro natal.....nada melhor do que uma época que tenho que encarar a família da minha mãe e ouvir sempre as mesmas coisas....
Uma época de muita felicidade...muita mesmo!!!

Andréa e Deise disse...

Eu acho que, se não fosse realmente divertido, não teria tanta gente animada com esta época. É a mesma que coisa que axé: quem já dançou junto com grupo de amigos sabe o quanto é divertido.

Maaaaaas...

Gosto é gosto. E vc tem um bem diferente da maioria das pessoas. E aí? Vai ficar feliz ou triste com isso??