16 de fevereiro de 2009

Waltz with Bashir

Bzzzzzzz Bzzzzzzzzz
Bzzzzzzz Bzzzzzzzzz

Shhh! Saiam moscas!!

* * *

Deixando as moscas deste blog de lado, vamos ao que interessa.
Seguindo o script de qualquer internauta moderno que goste de assistir a filmes que fogem da formulazinha de hollywood: procurei, baixei e assisti a essa animação e cá estou para recomendar!

Para aqueles que não tem preconceito em seus corações, e acreditam que filme bom não precisa ter necessariamente atores de verdade, e que atores de verdade não precisam ser necessariamente possíveis candidatos ao Oscar, Waltz with Bashir torna-se um filme indispensável.



Indispensável por vários motivos: história, efeitos, realismo...

Trata-se de um tipo de biografia onde o personagem principal, Ari Folman (diretor e produtor), ao conversar com um amigo descobre que não se lembra do tempo em que serviu o exército israelense durante a guerra no Líbano. Intrigado, ele vai atrás de velhos amigos e companheiros de tropa e aos poucos vai despertando imagens que compõe o cenário de uma tragédia... Tragédia que se revela no final, tão cruel que somente cenas reais poderiam chocar o suficiente para nos fazer pensar.

O mercado do cinema no Brasil é uma m..., logo as chances de assistir a esse filme no cinema são nulas. O que é uma pena, porque apesar de ser uma animação, Waltz with Bashir não tem nada de desenho animado.

Então, pra quem animar, essa é a dica.

x.o.x.o.,

Sal

Nenhum comentário: