6 de outubro de 2008

Eleições e o calor...

Amigos leitores o voto é importante apesar de achar isso, jacs não vota a várias eleições tenho um certo receio ou quase certeza de que se eu transferir meu título de eleitor fatalmente serei convocado a trabalhar nas eleições. Não me falem de dever cívico ou patriotismo o fato é: não quero trabalhar num domingo e ainda almoçar um marmitex provavelmente horrível de ruim!

jacs levou a namorada para votar no Arenópolis a 60km de Iporá lá é digamos a "Entrada do Inferno" se em Iporá o calor é de matar e secar, literalmente, no "Areia" é 10 vezes pior lá o calor não existe lá existe o fogo e o enxofre!

jacs não fala mal dos habitantes e do povo de lá porque senão eu poderia atingir o brio de alguns leitores e nem tenho muito o que falar, só dizer que lá o calor é fogo que arde e se sente parafraseando aqui certo autor...

jacs almoçou na casa de uma tia e divagava: sim eu estou derretendo!! Água, coca qualquer coisa gelada não apagava o meu fogo interior mal conversava pois o esforço já fazia suar. Comi bastante, mal acabei e o aumento do metabolismo me fez suar mais e mais...

Sobre os candidatos estes sim dariam um enorme post falarei rapidamente: o tal da direita é semi-analfabeto e o mais curioso, todos os dias o comitê do "homi" era aberto a todos e tinha cerveja, pinga e forró a vontade. Uma amiga da namorada de jacs disse: o povo lá "suadim" no rala-cocha e tomando umas numa segunda-feira. O tal da esquerda é igualmente rico porém na opinião de alguns sabe administrar muito bem e é digamos "mão fechada" começou trabalhando em fazenda dos outros ate construir seu pequeno império.

Nem preciso dizer ambos vem da industria do campo e tiram seus proveitos dela e o mais interessante nenhum deles realmente precisaria de um salário de prefeito afinal seria um trabalho a mais por muito pouco a receber, além de ouvir as "lamurias" do povo pedindo isso e aquilo... uma coisa constatei todos querem o poder dinheiro sem isso não deve ser muito interessante.

Como não tenho nem um nem outro... fico só observando e escrevendo sobre como se conformar e ser feliz. Quem sabe viro politico algum dia mas primeiro vou ter umas aulas de retórica com o Muller...

7 comentários:

Müller disse...

Retórica, eu? sei nada disso não...agora, sobre como me conformar e ser feliz estou aprendendo... a parte do ser feliz é uma etapa futura, mas virá...

salamandra disse...

Cara...
Por isso vc não veio filar o rango aqui em casa!
Gostaria de entender porque jacs fala como Smeagol...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Nossa! veja só como descreve minha cidade e os meus conterrâneos, Como sabe o meu voto de fato é muito importante, pois há somente três mil e duzentos eleitores, me vejo na época do coronelismo.
Agora sobre o " portal do inferno" tenho que concordar plenamente.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkk quente demais da conta sô!!! cruzes daquela cidade...

Müller disse...

hum... agora ficou mais estiloso...

letyleal disse...

Achei estiloso também...