5 de outubro de 2008

Plástico, Isopor e Papelão...

Sou mineiro de pai e mãe, e, como tal, fui criado a pão-de-ló e leite com pêra. Todos os mineiros são bajulados pela mãe até o dia em que a "traem", saem de casa e vão morar só ou com outra mulher e, invariavelmente, se arrependem...
O fato de ser mineiro ilustra o sofrimento que foi ter saído de casa e enfrentado a vida na capital. Sozinho (sem minha mãe), desprotegido (sem minha mãe), e fragilizado (sem minha mãe), fui obrigado a aprender algumas coisas: cozinhar, lavar roupa e limpar casa. Mentira! Não aprendi nada disso. Vivo por aqui comendo porcaria, lavando roupa na lavanderia e pagando alguém pra limpar minha “kit” de vez em quando.
Falando em comer porcaria, desnecessário dizer que passei a me relacionar freqüentemente com a praticidade do “fast food” e das comidas entregues a domicílio. E com isso descobri três novos sabores: plástico, isopor e papelão.
O "sabor plástico" é o mais comum, e vem sempre acompanhado por aquele ligeiro cheiro de lubrificante de motor. O "sabor isopor" é mais discreto, quase imperceptível. Já o “sabor papelão” varia de acordo com a qualidade da loja, desde aquele papelão mole e pouco consistente que embrulha as pizzas de uma “famosa” pizzaria aqui da capital até a caixa rígida e elegante que serve de receptáculo para o transporte das esfirras renomadas de um blockbuster alimentício do país.
Obviamente, tais variações de gosto e aroma são “upgrades” dos efeitos já vivenciados pelos usuários das remotas marmitas e, posteriormente, do vanguardista – para a época – marmitex.
Garanto que não estou sendo cínico...
Não entendo por que texto pequeno precisa de introdução....fica tão esquisito...um dia falo mais sobre o lance de ser mineiro...

3 comentários:

salamandra disse...

O "sabor plástico" também pode ser associado ao gosto reidual dos líquidos armazenados nessas vasilhas tipo tuppeware...
A vida fora do ninho é muito complicada...

Anônimo disse...

o pior do dos sabores sem duvida é o "papelão encharcado" de molhos para pizzas aquilo vez ou outra prega na pizza e vc acaba comendo um papelzim daqui outro dali...

mas tudo isso é culpa da globalizção e dos Estados Unidos segundo, um amigo uberlandense distante, que agora é contra toda essa politica estadunidense e porque nao dizer do mundo também.

Andréa e Deise disse...

Gostei mais da introdução sobre ser mineiro e aprender a viver longe da mãe. Quero um post sobre o assunto, please!