12 de setembro de 2008

THE FIRST TASTE


Bom...
Eu reclamei e reclamei dizendo que não podia escrever sobre nada porque nada acontece de importante por aqui, mas as pessoas (foram só duas mesmo) disseram que seria legal se eu escrevesse sobre a única coisa que me diverte ultimamente (triste eu sei...). Então falarei sobre séries.
A primeira que vou comentar aqui é True Blood, a mais recente aposta da HBO. A série está começando agora, quer dizer começou semana passada, mas só teve um capítulo até agora então todo mundo interessado poderia baixar e assistir.
A estória acho que todo mundo aqui gosta...Vampiros
A série é baseada nas obras de Charlaine Harris, “Sookie Stackhouse.
Eu vi o piloto que vazou há um mês mais ou menos e ele estava cheio de falhas e cenas faltando, e mesmo assim eu já tinha gostado muito por conta de toda a atmosfera da série e da atriz principal, a Anna Paquin (Vampira de X-Men).

A estória é mais ou menos assim: Os vampiros de todo mundo resolvem (sair do caixão, expressão usada na própria série) admitir suas existências depois que o Japão inventa uma espécie de sangue artificial que seria o novo, e único, alimento dos vampiros, assim eles não teriam nada mais a esconder.
No entanto isso obviamente causa muito problema, pois eles se tornam meio que párias gerando todo um background de preconceito e medo. Falando assim parece que a série é mais densa do que na verdade é.
A personagem principal é uma garçonete que lê mentes e se apaixona por um vampiro e, falando assim, parece que a série é bem mais tosca do que na verdade é.
A estória se passa em New Orleans e o sotaque da Anna Paquin está sofrível, um sotaque sulista carregado ao extremo ( juro que estou sendo muito boazinha) e o roteiro poderia ser melhor do que é.
Resumindo nem eu sei por que gostei tanto, mas no final é bom mesmo, pelo menos pra quem gosta do gênero.
Quem assina a produção é Alan Ball, o mesmo de Six Feet Under, uma série que eu não assistia muito, mas que conquistou fãs no mundo todo e que já tinha um quê de sombria.
Acho que a série pode durar bem mais do que duraria num canal aberto, afinal ela é meio Cult demais e poucas séries assim conseguem muitos adeptos.
Eu, no entanto, adorei. Se tivesse tempo sobrando até leria os livrinhos que deram início a estória toda.
Mas é verdade também que eu gosto de muita coisa e nem todas são unanimidade... De qualquer forma alguém a mais poderia assistir também pra eu ter com quem conversar sobre.
Mais pra frente escrevo sobre Dexter, porque essa pelo menos o Jaime vê.
Pra terminar com chave de ouro gostaria de fazer um pedido ao Jaime:
Convida a Andréa pra postar aqui também, ela é mais legal que todo mundo aqui junto e provavelmente nem tem tempo pra escrever sobre nada porque ela fica ocupada VIVENDO...

Mesmo com a provável falta de tempo ela seria um reforço e tanto pro time.

Até a próxima!

6 comentários:

Anônimo disse...

bom Leticia eu assiti somente ao começo e confesso que estou ainda doutrinado pelo estilo "Anna Rice" de vampiros, achei muito natural já que vampiros não deveriam ser naturais. Tipo vou num bar e comprar um cerveja gelada e ao lada um Vampiro comprando True Blood!?!? insano

é ver pra crer!

letyleal disse...

Não é bom ser preconceituoso mesmo pra gostar da série...eu tenho fé!!

salamandra disse...

Poxa Lê...
Valeu pela parte em que você diz que a Andrea é mais legal do que todos nós juntos... Combinou com a imagem do post.
see ya

letyleal disse...

É foi sem perceber, mas o post tem a ver mesmo....

Anna V. disse...

Oie, seu blog é muito interessante vc poderia nos dar uma forcinha no nosso?

vlw.

http://e-asdemaiscoisas.blogspot.com/

Andréa e Deise disse...

Huuum... não me interessei nada pela série, mas adorei o que disse sobre mim. Humildemente confirmo que sou tudo isso mesmo!! hehehe!!

Mas falando sério... fiquei rindo sozinha depois de ler seu comentário, baranga. Geralmente fico assim somente quando recebo telefonemas maliciosos.
Acho que todos nós somos legais do mesmo tanto... aliás, somo MUITO legais!!
Adoraria participar deste blog. Será uma honra fazer parte deste grupo de pessoas que gosto tanto.